• Renato Café

VOCÊ É UM PLANETA DE 70 TRILHÕES DE HABITANTES

Atualizado: Mai 28

Em primeiro lugar é fundamental você entender que o seu corpo e sua mente são um só organismo.

Aprendizado 1: Corpo e mente são um só.

A equipe de cientistas do Weizmann Institute of Science publicou um estudo indicando ter o corpo humano cerca de 30 trilhões de células e 40 trilhões de bactérias, onde a maioria das bactérias reside no nosso sistema digestivo. O que significa que em muitas situações o número de células é superior ao número de bactérias, já que o sistema digestivo se livra com regularidade de bilhões de bactérias; ou seja, somos um sistema composto por aproximadamente 70 trilhões de habitantes, e se você comparar com a população mundial do nosso planeta, hoje em torno de 7,8 bilhões de pessoas, o seu corpo tem aproximadamente nove vezes mais habitantes que o nosso planeta.

Aprendizado 2: Seu corpo é um planeta de aproximadamente 70 trilhões de habitantes.

Esse sistema ou planeta chamado você, emite e recebe vibrações o tempo todo, são vibrações positivas e negativas que influenciam todo o ambiente interno e externo. De acordo com o biólogo Bruce Lipton em seu livro Biologia da Crença, as células são capazes de aprender com as experiências que vivenciam em seu ambiente e de criar uma espécie de memória, e segundo ele, nós estamos impregnados de memórias de todos os acontecimentos que permearam nossas vidas e de nossos antepassados, e essas memórias são inclusive passadas de geração em geração, talvez seja por isso que é tão difícil parar de repetir determinados padrões.

Nós já recebemos em nosso DNA essas memórias, que são intensificadas com nossas próprias vivências. Aquilo que denominamos memória parece estar em toda parte e em tudo, e, apesar disso, não é encontrada em lugar algum. Uma memória assemelha-se mais a um holograma do que a uma imagem mental, unidimensional. Sabemos que está lá, mas não podemos tocá-la e cada parte dela contém representações do todo. Essa memória celular que carregamos em cada célula de nosso corpo vai se armazenando em nosso interior, e dependendo da natureza da memória, podemos ter um histórico mais positivo ou negativo, e elas podem aumentar nossos medos, incertezas e conflitos, gerando novas dores e doenças. Essa memória das células também reflete as nossas capacidades, aptidões, sensações e sentimentos. Também podem ser uma fonte de inspiração e força para os momentos difíceis. Tudo o que somos e o que vivemos fica armazenado na memória celular.

Aprendizado 3: tudo pode ser alterado.

Segundo explica o professor de Hematologia da Unicamp, Fernando Ferreira Costa, apenas 3% do DNA são genes que dão origem a proteínas que formam tecidos, ossos, coração e outros órgãos, os outros 97% podem ser modificados. E Para Bruce Lipton, essa modificação acontece através das proteínas que são influenciadas pelo ambiente; ou seja, o seu ambiente muda seu DNA.

👍 Gostou desse artigo?

✍ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os seus amigos

--------------------

👀 Saiba TUDO sobre a RENÉTICA, acesse o site: https://www.renetica.com/

--------------------

📚 Conheça os ÚLTIMOS CONTEÚDOS PUBLICADOS sobre a RENÉTICA:

· Acesse o CANAL do professor Renato Café noYoutube: https://www.youtube.com/channel/UCsu0t99SWfJQNatxQVg5Ksw

· Acesse o BLOG da Renética e leia os artigos publicados: https://www.renetica.com.br/

--------------------

🕵 Siga nossas redes

· Telegram: https://t.me/conhecaarenetica

· Facebook da Renética: https://www.facebook.com/conhecaarenetica

· Instagram da Renética: https://www.instagram.com/renetica/?hl=pt-br

· TikTok do Professor Renato Café: https://vm.tiktok.com/TqaUUY/

· Twitter do Professor Renato Café: https://twitter.com/renatocafe

LinkedIn do Professor Renato Café: https://www.linkedin.com/in/renatocafe/?trk=public-profile-join-page

5 visualizações

Entre em Contato

contato@renetica.com

Todos o direitos reservados ao GNR Institute - CNPJ 34.569.330/0001-14