• Renato Café

O QUE É A RENÉTICA?

Atualizado: Mai 28

Como você está se sentindo hoje?

Tudo a mil maravilhas?

Posso verificar como estão os seus sentimentos?


É importante que neste momento você preste muita atenção na frase que irei dizer. Quero que você perceba qual é o seu sentimento em relação a esta frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das ações que eu realizo diariamente.”

Se o sentimento ao ler a frase foi positivo, ótimo!

Se você se sentiu confortável durante a leitura, ótimo!

Você está de parabéns transformando!

Agora, se o sentimento não foi completamente positivo ou houve algum desconforto ao ler, relaxe, tudo está relacionado a sua mentalidade corporal.


Apresento o objetivo desse artigo, te ensinar como transformar a sua vida para que você se sinta extremamente confortável ao ler e aplicar a frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das ações que eu realizo diariamente.” É importante você se sentir confortável e confiante em dizer essa frase em qualquer lugar ou momento da sua vida.

Para começar, vou te falar um pouco mais sobre a frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das ações que eu realizo diariamente.” Essa frase é derivada e foi desenvolvida em cima da frase “Gosto dessa sugestão. Sei que ela funcionará para mim!”, atribuída ao saudoso e querido Gerald Kein, e me apresentada durante o meu curso de hipnoterapia OMNI.

Durante o curso, quando ouvia essa frase, achava ela fantástica. Eu gostava de ouvi-la, ela me completava, me gerava energia e principalmente autoestima; mas depois, quanto mais eu falava a frase, mais eu sentia que faltava algo para ela ser “A Frase”, então com o objetivo de torná-la poderosa e poder repassar aos meus pacientes, eu recorri aos meus conhecimentos passados, adquiridos durante meus dois anos de estudos psicanalíticos, nas orientações dos Abraham, na Ciência da Criação Deliberada, nos ensinamentos da Louise Santos e a Ciência do Bem-estar, nos ensinamentos do Psych-k, na minha imersão de 2 anos da Pedagogia Empresarial, nos anos de Gestão Ambiental e na formação em Administração de Empresas.

Então o “gosto”, eu transformei para Eu quero! Eu quero é muito mais forte do que eu gosto, eu posso gostar de uma Ferrari, mas eu quero ter uma Ferrari? Quando você quer algo, você gosta e decidiu ser ou ter aquilo que você gosta, que é diferente de apenas gostar. Querer é mais profundo do que apenas gostar, mas querer é uma parte da ação necessária para você ter ou ser o que você gosta. Para ser ou ter, você precisa ter algo muito importante, e sabe o que é?

Coragem!


Coragem para pagar o preço, para ser ou ter aquilo que você gosta. Eu conheço muitas pessoas que querem ser ou ter algo, elas fazem lindas frases positivas, mas falta a coragem de pagar o preço e conseguir aquilo que elas querem ser ou ter, é uma pena, mas acontece diariamente. Agora, mesmo para aqueles que querem e tem coragem, fica faltando a parte mais difícil, e a parte mais difícil é?

É a resiliência!


Resiliência é a sua capacidade em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, é reagir positivamente sem entrar em conflito psicológico ou emocional.

Mas vamos voltar ao exemplo da Ferrari. Imagine que você, além de gostar de uma Ferrari, você decidiu que quer ter uma Ferrari. O X da questão é que no momento você só pode ser proprietário de um lindo e maravilhoso fusca, e é quando a situação se complica, mas vamos continuar o nosso raciocínio.

Certa vez, durante os meus estudos do PHK System, estudo que originou a Renética, convidei para participar uma respeitada profissional de uma área correlata a minha, o meu objetivo era obter dela informações para desenvolver meu estudo. O mais interessante é que quando eu iniciei esse estudo, eu estava tão fascinado e empolgado pelo desenvolvimento da frase, que esqueci totalmente do tempo e processo realizado pela minha pessoa para chegar até a frase, e inocentemente despercebi a complexidade existente por trás dessa frase.

Como eu me baseei na frase que a deu origem, e lhe dei inicialmente, o mesmo tratamento que é dado a frase de origem , ter uma atitude mental positiva; ou seja, se eu tenho a atitude mental para dizer “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das minhas ações”, eu posso alcançar todos os meus desejos de forma fácil e divertida.

Só que houve controvérsias.


Quando enviei a frase aos participantes do estudo, eu recebi diversas respostas negativas sobre o meu posicionamento e entendimento em relação a frase. A mensagem que mais me chamou atenção, foi justamente da profissional da área correlata que me disse:

- Olá café! Acho interessantíssimo o seu estudo, mas...

Quando a palavra “mas” aparece, pode saber, vem uma opinião diferente da sua, e aí a profissional continuou:

- Olá café! Acho interessantíssimo o seu estudo, mas acho essa frase extremamente complexa.

Na hora veio em minha cabeça, complexa! É só dizer “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das minhas ações”, você gera a atitude mental necessária e eu aplico as técnicas e processos de meu conhecimento. Assim, realizamos os tratamentos e intensificações positivas necessárias para a sua transformação de fácil e divertida. É só ter uma atitude mental positiva e dizer a frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das minhas ações”, e ao dizer, iniciamos o nosso processo. Só que não!

Então ela com toda a paciência, me explicou:

- A frase é excelente para quem está pleno.

Para você entender o estudo, eu criei o estudo com o seguinte objetivo, realização de 12 sessões para eu buscar a plenitude do paciente, e eu colocava a frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das minhas ações”, como ponto inicial do estudo. E a mensagem que ela me enviou era que essa frase deveria ser a frase final, a frase que o transformando iria dizer de forma tranquila, sabendo que cada parte era possível ser realizada.

Tela azul.


Para quem não sabe o que é tela azul é quando o seu Windows dá pau, e eu dei pau. Como assim? Vamos voltar ao que ela escreveu, ela continuou a sua explicação se colocando como exemplo, ela escreveu:

- Café, no momento eu não sei nem o que eu quero da minha vida, e você quer aprimorar o que eu quero, tenho coragem e acredito que sou excelente. Como aprimorar, se eu não sei o que eu quero! Vou ser clara com você. Vou ter que fazer terapia antes de fazer a sua terapia.

Fiquei triste?

Nada! Tinha acabado de descobrir meu Graal. E foi nesse momento que me veio aquele pensamento, aquela teoria gostosa, desenvolvida muitas vezes nas mesas de um bar. Eu tive 99% de certeza de que como Messi e Cristiano Ronaldo, Freud era um extraterrestre. Imaginação a parte, e sem entrar em detalhes, foi onde tudo mudou, e foi deste momento em diante que comecei a reescrever a Reprogramação Neural Genética e cheguei na Renética.

Hoje o objetivo inicial da Renética é você ser capaz de sentir e dizer de forma emocionalmente significativa a frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das minhas ações”. A Renética te proporciona ir da incapacidade física, mental e universal, a capacidade de ser o responsável, o gestor, o diretor, o líder, o capitão na obtenção de todos os seus desejos. Gostou?


Para quem está conhecendo pela primeira vez, a Renética é a abreviação carinhosa da Reprogramação Neural Genética. Então, a partir de hoje, quando você ouvir a palavra Renética, você mentalmente já vai relacioná-la a Reprogramação Neural Genética. Ouviu Renética, você já sabe, significa Reprogramação Neural Genética. Renética são processos e técnicas de tratamento e intensificação positiva da mentalidade corporal. E quando eu falo mentalidade corporal significa a integração do corpo com a mente.

É fundamental que você entende que o corpo e a mente são um só organismo.


E quando você diz a frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das minhas ações”, os 70 trilhões de habitantes do seu corpo tem que acreditar. E como elas acreditam? Primeiro vamos relembrar que de acordo com Weismann Institute of Science, o seu corpo é composto por 30 trilhões de células. Essas 30 trilhões de células são os habitantes nativos do seu corpo, do seu planeta, ou do seu robô biológico, e essas 30 trilhões de células convivem diariamente com 40 trilhões de bactérias que invadem o seu corpo, planeta ou robô biológico. E o incrível é que metade dessas bactérias são eliminadas diariamente pelo seu sistema digestivo; ou seja, todos os dias você realiza o processo de eliminar bactérias do seu corpo.

Mas qual a importância da frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das minhas ações”. Para a realização dessa luta corporal diária inconsciente, suas células tem que querer eliminar as bactérias, ter coragem para eliminá-las e acreditar na excelência do processo que elas realizam para eliminar as bactérias, e quem lidera, coordena, comanda essas ações, sua mentalidade corporal. Seus pensamentos geram o envio de substâncias químicas ao seu corpo. Se os pensamentos são positivos, você insere substâncias químicas positivas no seu corpo, se os pensamentos são negativos, você insere substância químicas negativas no seu corpo. E aí que vem o desafio, o que eu estou inserindo no meu corpo?

Fale em voz alta a frase “Eu quero, tenho coragem, e acredito na excelência das minhas ações”.


Se os sentimentos e as emoções forem bons, provavelmente você está inserindo substâncias positivas no seu corpo; no entanto, se os sentimentos e as emoções forem negativos ou nulos, a probabilidade de você estar inserindo substâncias químicas negativas no seu corpo cresceu bastante.

A Renética® tem como objetivo restabelecer e fortalecer as emoções e os sentimentos de abundância, alegria, amor, autoestima, bem-estar, felicidade, paz, saúde e sucesso; ou seja, restabelecer e fortalecer os 9 pilares da vida que também são os 9 pilares da Renética.

De acordo com a ciência da Criação Deliberada, toda doença tem seu início em um simples pensamento, e todo pensamento gera emoções e sentimentos. Se os pensamentos são negativos, com certeza vai gerar sentimentos e emoções negativas, e se os pensamentos são positivos, vão gerar sentimentos e emoções positivas. Pensamentos positivos injetam substância positivas em seu corpo, e pensamentos negativos injetam substâncias negativas em seu corpo. O que você quer injetar em seu corpo?

Outro processo interessante advindo do PHK System, foi o T7S, e o que é o T7S?


T7S é como você vai experenciar a Renética, significa Transformação em 7 Semanas. Em 7 semanas ou em 10 sessões, você será harmonizado, tratado e intensificado positivamente para algo que vai reestabelecer e fortalecer os seus princípios básicos da vida, e com o restabelecimento dos princípios básicos você poderá alcançar todos os seus desejos.

A transformação em 7 semanas acontece em 2 etapas: na primeira etapa realiza-se as sessões de harmonização, e na segunda etapa as sessões específicas de tratamento.

A primeira etapa é composta por 4 sessões. Nessas quatro primeiras sessões, realizaremos o processo de Ensinagem, processo de aprender a reaprender. E o que vamos aprender a reaprender? Vamos aprender a ter controle novamente sobre as nossas emoções e sentimentos. As emoções e os sentimentos são as ferramentas de entrada para as programações positivas ou programações nocivas em nosso organismo. Nas sessões de harmonização vamos utilizar o questionário psicovibracional para buscar sentimentos e emoções programadas em sua vida.

Na primeira sessão você conhecerá o Mapa da Mentalidade Corporal, onde você entenderá o motivo de vivermos uma vida inconsciente, e que quando buscamos viver uma vida sem sentimentos e emoções, a tendência no longo prazo é perdemos o prazer de viver. E para finalizar a 1ª sessão, nós vamos iniciar o seu processo de intensificação positiva, começando pelo entendimento, criação e desenvolvimento dos objetivos de vida.

Na segunda sessão, será lhe apresentado o medidor vibracional, o instrumento mais importante da sua vida, tão importante para você, mas tão importante, que você já veio com ele. Desde a sua fecundação você já vem utilizando o medidor vibracional, de forma inconsciente, mas vem utilizando. Depois de aprender como utilizar novamente o medidor vibracional, e com os seus objetivos de vida definidos, vamos verificar como eles estão em relação aos 9 pilares da vida.

Então, começaremos a terceira sessão. Nela iremos fazer a primeira indução direcionada com o objetivo de você aprender a fazer uma auto indução e iniciar o processo de conexão corpo e mente, aprendendo os benefícios da auto indução de 30 segundos. Isso mesmo, em 30 segundo você pode reverter um quadro negativo em positivo.

já na quarta e última sessão da parte harmonizadora, você se tornará novamente um só, ou seja, faremos uma indução direcionada harmonizadora gerando uma conexão corpo, mente e universo.

Depois de realizadas as sessões harmonizadoras, com certeza, nós teremos uma direção, um norte, dos tratamentos ou intensificações positivas necessárias para restabelecer e fortalecer as emoções e os sentimentos de abundância, alegria, amor, autoestima, bem-estar, felicidade, paz, saúde e sucesso.

Então entramos nas sessões específicas de tratamento.


Essas sessões específicas de tratamento são realizadas com um tempo maior. Utilizaremos duas sessões para tratamento ou intensificação positiva. Nestas três sessões duplas ou super sessões vamos trabalhar processos mentais específicos, induções direcionadas ao superconsciente ou ao inconsciente sempre com o objetivo de intensificar os pilares da vida: abundância, alegria, amor, autoestima, bem-estar, felicidade, saúde, paz e sucesso. E quando terminarmos as 10 sessões, tenho a absoluta certeza de que você terá total capacidade de perceber a necessidade ou não de mais sessões. E caso sejam necessárias mais sessões, para qual tratamento ou intensificação positiva elas serão importantes.


👍 Gostou desse artigo?

✍ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os seus amigos

--------------------

👀 Saiba TUDO sobre a RENÉTICA, acesse o site: https://www.renetica.com/

--------------------

📚 Conheça os ÚLTIMOS CONTEÚDOS PUBLICADOS sobre a RENÉTICA:

· Acesse o CANAL do professor Renato Café noYoutube: https://www.youtube.com/channel/UCsu0t99SWfJQNatxQVg5Ksw

· Acesse o BLOG da Renética e leia os artigos publicados: https://www.renetica.com.br/

--------------------

🕵 Siga nossas redes

· Telegram: https://t.me/conhecaarenetica

· Facebook da Renética: https://www.facebook.com/conhecaarenetica

· Instagram da Renética: https://www.instagram.com/renetica/?hl=pt-br

· TikTok do Professor Renato Café: https://vm.tiktok.com/TqaUUY/

· Twitter do Professor Renato Café: https://twitter.com/renatocafe

LinkedIn do Professor Renato Café: https://www.linkedin.com/in/renatocafe/?trk=public-profile-join-page

21 visualizações

Entre em Contato

contato@renetica.com

Todos o direitos reservados ao GNR Institute - CNPJ 34.569.330/0001-14