• Renato Café

BREVE INTRODUÇÃO A RENÉTICA

Atualizado: Jun 13

Olá! Eu sou o professor Renato Café e estou aqui para apresentar para você uma nova profissão. O nome dela é Renética. Renética é a abreviação carinhosa da Reprogramação Neural Genética.

Então, a partir de hoje, quando você ouvir a palavra Renética, você mentalmente já vai relacioná-la a Reprogramação Neural Genética. Ouviu Renética, você já sabe, significa Reprogramação Neural Genética. Renética é reprogramar a mentalidade corporal para gerar expansão vibracional. Entendeu?

Vou explicar melhor o que seria essa reprogramação da mentalidade corporal, que quando reprogramada gera expansão vibracional. Em primeiro lugar é fundamental você entender que o seu corpo e sua mente são um só organismo.

Este é o aprendizado número um: corpo e mente são um só.

Uma equipe de cientistas do Weizmann Institute of Science publicou um estudo que indica que o corpo humano tem 30 trilhões de células e cerca de 40 trilhões de bactérias, onde a maioria das bactérias reside no nosso sistema digestivo. O que significa que em muitas situações o número de células é superior ao número de bactérias, já que o sistema digestivo se livra com regularidade de bilhões de bactérias. Ou seja, somos um sistema composto por aproximadamente 70 trilhões de habitantes, e se você comparar com a população mundial do nosso planeta, hoje em torno de 7,8 bilhões de pessoas, o seu corpo tem aproximadamente 8.750 vezes mais habitantes que o nosso planeta..

Agora, guarde o aprendizado número dois: o seu corpo é um planeta de aproximadamente 70 trilhões de habitantes.

E esse sistema ou planeta chamado você, emite e recebe vibrações o tempo todo. São vibrações positivas e negativas que irão influenciar todo o ambiente interno e externo. De acordo com o biólogo Bruce Lipton em seu livro Biologia da Crença, as células são capazes de aprender com as experiências que vivenciam em seu ambiente e de criar uma espécie de memória. Estamos impregnados de memórias de todos os acontecimentos que permearam nossas vidas e de nossos antepassados, e essa memória é inclusive passada de geração em geração. Talvez seja por isso que é tão difícil parar de repetir determinados padrões.

Nós já recebemos em nosso DNA essas memórias, que são intensificadas com nossas próprias vivências. Aquilo que denominamos memória parece estar em toda parte e em tudo, e, apesar disso, não é encontrada em lugar algum. Uma memória assemelha-se mais a um holograma do que a uma imagem mental, unidimensional. Sabemos que está lá, mas não podemos tocá-la e cada parte dela contém representações do todo.

Essa memória celular que carregamos em cada célula de nosso corpo vai se armazenando em nosso interior, e dependendo da natureza da memória, podemos ter um histórico mais positivo ou negativo. Elas podem aumentar nossos medos, incertezas e conflitos, gerando novas dores e doenças. Essa memória das células também reflete as nossas capacidades, aptidões, sensações e sentimentos. Também podem ser uma fonte de inspiração e força para os momentos difíceis. Tudo o que somos e o que vivemos fica armazenado na memória celular.

Com isso, apresento o aprendizado número três: tudo pode ser alterado.

Segundo explica o professor de Hematologia da Unicamp, Fernando Ferreira Costa, apenas 3% do DNA são genes que dão origem a proteínas que formam tecidos, ossos, coração e outros órgãos, os outros 97% podem ser modificados. E Para Bruce Lipton, essa modificação acontece através das proteínas que são influenciadas pelo ambiente. Ou seja, o seu ambiente muda seu DNA. Aí voltamos na pergunta inicial: o que é a reprogramação mental corporal que gera expansão vibracional?

Para responder, apresento a você, os nove princípios básicos da vida. Escolhidos para serem os 9 pilares da Renética. E quais são esses nove princípios básicos? Os nove princípios básicos da vida em ordem alfabética são: abundância, alegria, amor, autoestima, bem-estar, felicidade, paz, saúde e sucesso. Esses princípios básicos são os nossos sistemas operacionais nativos. Estão em cada átomo de nosso corpo. E tirando os 3% do DNA codificado, podemos alterar os outros 97%. Podemos atualizá-los com ações, emoções, experiências e sentimentos positivos, para sempre atrair, desenvolver e alcançar os nossos desejos. Ou podemos infectá-los com ações, emoções, experiências e sentimentos negativos, e nos afastar dos nossos desejos. O que eles atraem ou afastam?

Tudo o que você deseja. Então se você tem algum desejo, e esse não está se realizando, significa que algum sistema de algum princípio, ou de alguns princípios, ou todos os princípios, está ou estão infectados. Buscar abundância em sua vida, ser alegre, ter amor próprio, autoestima elevada, prezar pelo seu bem-estar, vivenciar inúmeros momentos de felicidade, ter paz interior, um corpo saudável e a sensação de sucesso é sua programação natural.

E você se pergunta, por que eu não estou conseguindo realizar os meus desejos?

Você foi infectado. Desde a sua fecundação você pode ter sido infectado por ações, emoções, experiências e sentimentos negativos. E por mais que sua força de vontade queira alcançar um desejo, o vírus, em algum momento, vai sabotar sua ação. Esses princípios devem ser de conhecimento de todos, ensinados e repassados de gerações a gerações desde o nascimento. Mas por algum motivo, eles não são ensinados. Ao invés de você aprender os nove princípios e ter a possibilidade de alcançar a sua plenitude, te ensinaram a ter medo e insegurança. E qual seria a intenção de ensinar o medo e insegurança?

Dominação e poder. Uma sociedade medrosa e insegura é facilmente dominada. A Renética realiza a reprogramação mental corporal baseada em diversas técnicas e processos como: ciência do bem-estar, ciência da criação deliberada, cinesiologia psicológica, hipnoterapia Celular, hipnoterapia clínica, pedagogia empresarial, psicologia Positiva, psicologia quântica, psicanálise clínica, e psicopedagogia. Todas essas técnicas e processos contribuem com o desenvolvimento da Renética.

Vamos fazer um exercício.

Pegue um papel e uma caneta. Vou te fazer nove perguntas e para cada pergunta você vai dar uma nota de um a dez. O intuito é fazer uma rápida verificação de como estão os nove princípios em sua vida. Preste atenção!

A nota 1 significa que você está completamente insatisfeito com o princípio, a nota 10 significa que você está plenamente satisfeito com o princípio. Vamos começar?

Primeira pergunta: Como está a abundância em sua vida? Lembre-se: A nota 1 significa que você está completamente insatisfeito com o princípio, e a 10 dez significa que você está plenamente satisfeito com o princípio. Se tiver dúvidas sobre o significado de qualquer princípio, nos pergunte, ok?

Pergunta 2: Você se considera uma pessoa alegre?

Pergunta 3: Tudo que você faz, é feito com amor?

Pergunta 4: A sua autoestima é elevada?

Pergunta 5: O bem-estar te acompanha em todos os momentos da sua vida?

Pergunta 6: Todos os dias você tem vários momentos de felicidade?

Pergunta 7: Você sente paz interior?

Pergunta 8: Sua saúde está em dia, sem remédios, drogas e em desenvolvimento?

E a última pergunta, a pergunta 9: Você se considera uma pessoa de sucesso?

Tenho certeza de que essas perguntas fizeram você pensar. E tenho certeza de que alguns pensamentos foram positivos e outros negativos. O importante é você perceber como está sua vida. Para finalizar, você deve colocar as suas respostas em ordem decrescente. Colocou? Agora, separe as três respostas com os números mais baixos. Separou? Agora é importante você refletir e escrever: o que eu posso fazer para melhorar essas notas? Qualquer pensamento é válido. Tenho certeza que se você escrever 50 possibilidades de melhorar essas notas, na quadragésima quarta é provável você encontrar a resposta vencedora.

A Renética é inclusiva e busca três objetivos:

Primeiro: ela transforma sua vida para melhor.

Segundo: ela possibilita a você alcançar plenitude nos nove princípios básicos.

E Terceiro: ela te dá a possibilidade de transformar vidas em qualquer lugar do planeta ou do universo.

Achou interessante? Em breve disponibilizarei outro conteúdo sobre a Renética. Mas vou deixar como dica, um documentário sobre o assunto. Heal: O poder da mente. Você pode encontrá-lo no Youtube ou na Netflix. Agora, se tiver perguntas sobre esse vídeo? Sinta-se à vontade para perguntar. Obrigado é até o próximo conteúdo.

Renato Café é reneticologista do GNR Institute, empreendedor com a missão de divulgar a profissão da Renética mundialmente.


👍 Gostou desse artigo?

✍ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os seus amigos

--------------------

👀 Saiba TUDO sobre a RENÉTICA, acesse o site: https://www.renetica.com/

--------------------

📚 Conheça os ÚLTIMOS CONTEÚDOS PUBLICADOS sobre a RENÉTICA:

· Acesse o CANAL do professor Renato Café noYoutube: https://www.youtube.com/channel/UCsu0t99SWfJQNatxQVg5Ksw

· Acesse o BLOG da Renética e leia os artigos publicados: https://www.renetica.com.br/

--------------------

🕵 Siga nossas redes

· Telegram: https://t.me/conhecaarenetica

· Facebook da Renética: https://www.facebook.com/conhecaarenetica

· Instagram da Renética: https://www.instagram.com/renetica/?hl=pt-br

· TikTok do Professor Renato Café: https://vm.tiktok.com/TqaUUY/

· Twitter do Professor Renato Café: https://twitter.com/renatocafe

LinkedIn do Professor Renato Café: https://www.linkedin.com/in/renatocafe/?trk=public-profile-join-page

25 visualizações

Entre em Contato

contato@renetica.com

Todos o direitos reservados ao GNR Institute - CNPJ 34.569.330/0001-14